quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Hora Pinta Palavras - Expressão Escrita



Esta semana recebemos os nossos primeiros Magalhães.


Para comemorar resolvemos escrever as primeiras histórias a computador. Nem foi assim tão difícil!
Num dia de Inverno fui para a escola com o meu Magalhães, mas não houve aulas.
Por isso fui dar uma volta, até que encontrei uma casa . Ouvi qualquer coisa naquela casa e fui lá espreitar.

Eu chegava ao pé de um candeeiro e ele apagava-se e quando eu me ia embora ele acedia-se .
Eu disse: - “ Cheira-me a aventura”.
Eu ia descer uma escada e zás!

Caí num buraco que ia até à cave da casa.
Lá tinha muitas coisas. Apareceu um fantasma.

Eu tive medo e tentei tirar uma fotografia mas não consegui.
Então peguei no Magalhães e escrevi um e-mail ao meu amigo João.
Ele recebeu o meu e-mail e perguntou onde é que eu estava. Recebeu a mensagem e veio ter comigo.
Tínhamos um segredo.
No final descobrimos que era o padre aldeia que ia buscar a toalha branca da igreja e ela tinha caido em cima dele.



Sem comentários: